A Construtora Jobim já está demolindo o prédio que era a sede da AES Sul, na Rua Venâncio Aires, onde vai erguer um complexo com quatro edifícios mistos, com dois andares comerciais e demais pisos para apartamentos de 1 e 2 dormitórios.
Possivelmente, serão 10 andares, mas não haverá mais as passarelas de vidro ligando um ao outro. Entre eles, haverá um grande jardim, chafarizes e uma alameda de 13 metros de largura em 140 metros de comprimento, que será aberta ao público em geral e ligará a Venâncio Aires à Rua dos Andradas, só para pedestres. Haverá seguranças de dia e à noite. Será uma espécie de shopping a céu aberto, com 60 lojas no térreo e segundo andar dos prédios.
A empresa quer criar um novo espaço de convivência em pleno Centro, além de uma opção para morar e comprar sem precisar se deslocar pela cidade. Assim que sair a aprovação do projeto na prefeitura, a construtora quer iniciar as obras do primeiro edifício, na Venâncio, ainda este ano.
A previsão é entregá-lo em 2018, e o segundo, que será atrás dele, perto da Andradas, em 2019, quando metade da alameda será aberta. Os últimos dois prédios devem ficar prontos em 2020 e 2021, quando todo o complexo será entregue. No subsolo, em todo o terreno, haverá mais de 600 vagas de estacionamento, sendo 100 delas para um estacionamento rotativo privado. Cada edifício terá piscina, academia, salão de festas e capela.